27 agosto, 2012

Lançamento: O Zen de Steve Jobs


Terminados que estão quase os meses de Verão, a Devir volta à carga preparando-nos para um resto do ano que se prevê interessante e movimentado em termos da edição de bd em Portugal.

Desta editora chega O Zen de Steve Jobs que conta a história da relação de Steve Jobs (falecido no ano passado) com Kobun Chino Otogawa. Kobun era um monge Zen Budista que emigrou do Japão para aos EUA no início dos anos 70 a 2011. Era um inovador, sentia pouca simpatia por regras e tinha uma paixão por arte e design. Kobun era para o Budismo o que Jobs era para o mundo do negócio de computadores: um dissidente e um espírito independente. Não demorou muito a ficarem amigos.
Esta novela gráfica é um re-imaginar dessa amizade centrada no período após o exílio de Jobs da Apple em 1985. O  tempo que passaram juntos veio a ter uma importância fundamental no enorme salto que a Apple deu mais tarde na inovação e design dos seus produtos e na sua estratégia de negócio.
Da autoria de Caleb Melby e Jesse, ilustra aspetos da vida de Steve Jobs pouco focados na biografia de Jakobson, sendo uma leitura estimulante para amantes do empreendorismo empresarial, criativos e fãs da Apple em geral. Uma edição já traduzida para vários países, que chega agora a Portugal em capa dura com 80 páginas a cores. Ficam algumas imagens.


Sem comentários: