10 outubro, 2013

Lançamento POLVO: Duas Luas

Ainda não encontrei à venda o livro Ar Puro e Água Fresca, e já a editora Polvo prepara novo lançamento, desta vez a coincidir com o Amadora BD. Duas Luas é o novo livro de André Diniz, que assina o argumento, sendo o desenho da responsabilidade de Pablo Meyer.

Apesar de ainda não confirmado oficialmente, sabe-se que este autor é o primeiro autor confirmado da edição deste ano do Amadora BD, estando presente para sessões de autógrafos nos dias 2 e 3 de Novembro.

O seu trabalho Morro da Favela encontrar-se-á exposto na mostra "Seis esquinas de inquietação" (6 autores brasileiros), que inclui igualmente algumas páginas deste novo Duas Luas.

DUAS LUAS
Nilo, proprietário do Bar do Lourenço (de onde virá o nome?), está interessado em vendê-lo para se poder dedicar mais à sua amada Natali e à filha que está para nascer, fruto do amor de ambos. Mas as coisas não são assim tão lineares e enquanto a venda não se concretiza Nilo terá de enfrentar e resolver uma série de questões, tentando manter sempre a sua integridade imaculada. Bandidos, estranhos sonhos, insónias, mortes, clientes metediços e uma velha prostituta (iniciada na profissão pelo pai de Nilo), são alguns dos ingredientes desta intrigante história saída directamente da imaginação do prolífico André Diniz e habilmente desenhada pelo virtuoso Pablo Mayer.

Ficha técnica:
Duas Luas
De André Diniz e Pablo Mayer
Capa mole, com badanas, capa mole, 136 páginas, p/b.
ISBN 978-989-8513-15-1
PVP: (IVA n/incluído): 12,90 euros
Edição POLVO, Outubro de 2013


Sobre os autores:
ANDRÉ DINIZ é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prémios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, editado em Portugal pela Polvo, em 2013. Vive em S. Paulo, Brasil.

PABLO MAYER, ítalo-brasileiro, é ilustrador e desenhador de Banda Desenhada. Colabora há mais de meia dúzia de anos com ilustrações para jornais, revistas e livros infantis de grande circulação na imprensa brasileira (Folha de São Paulo, Editora Abril, Globo...). Faz também ilustrações para videojogos e publicidade. Publicou a tira Brabos Comics, no jornal ANotícia. Foi um dos autores brasileiros convidados para a versão editada em Portugal de “Morro da Favela”. Hoje, vive com a sua esposa Carolina em Dublin, na Irlanda.

Sem comentários: