21 outubro, 2013

Lançamento Tinta-da-China: Dog Mendonça e Pizzaboy III - Requiem


Aqui está a capa do tão aguardado volume final da trilogia best-seller, escrito por Filipe Melo (PT), desenhado por Juan Cavia (AR) e colorido por Santiago Villa (AR). Um lobisomem com mau feitio, um distribuidor de pizzas, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula são os heróis de As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy e estão de regresso para mais um capítulo da saga.

Esta série tornou-se um marco incontornável da BD portuguesa, tendo arrecadado o prémio de Melhor Argumento com o primeiro volume e o de Melhor Álbum Nacional com o segundo, em anteriores edições do Amadora BD. Os livros são actualmente editados nos EUA pela Dark Horse Comics.

Depois de John Landis e George A. Romero, o prefácio do terceiro livro é assinado por Tobe Hooper, lendário realizador de "Massacre no Texas" e "Poltergeist".

A edição de As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy III - Requiem resulta ainda de uma fantástica acção de crowdfunding, que em tempo record conseguiu reunir mais de cinco mil euros, assegurando a sua edição e promoção por todo o país, durante as primeiras semanas de Novembro.

O lançamento está marcado para o dia 10 de Novembro, às 16h, na 24ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, com a presença dos autores e onde serão também leiloados alguns dos desenhos originais, com uma base de licitação de 75€, cujo resultado será doado à União Zoófila.



Os anteriores volumes da trilogia:
- As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy
- As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy

Sem comentários: