11 abril, 2014

E vem aí o AniComics Lisboa 2014

É a chegada de mais um AniComics que vai já vai para a sua 5ª edição. É já no próximo fim-de-semana, de 12 e 13 de Abril, que a animação enche a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Lisboa. E no meio da invasão de cosplay que caracteriza o evento e que domina quase por completo o espaço, há lugar tambem para a banda desenhada, com lançamentos, apresentações, exposições e sessões de autografos, que conta com a presença de vários autores portugueses.

Do programa que pode ser consultado  no sitio oficial do AniComics (http://www.anicomics-lisboa.net/) retiro a seguinte informação bedefila:

Sábado, dia 12:
14h00 - Lançamento do mini-comic Living Will nº 2, com os autores André Oliveira e Joana Afonso.
14h20 - Apresentação do álbum de BD “Fricções” (El Pep), com os autores Nuno Duarte e João Sequeira e o editor Pepe Del Rey.
14h40 - Apresentação da antologia QCDA #1000 (Chili Com Carne), com os autores Afonso Ferreira, André Pereira, Rudolfo e Zé Burnay.
15h00 - Antevisão do ano editorial da Kingpin Books, com a presença dos autores André Pereira, David Soares, Mário Freitas e Osvaldo Medina.
16h30 - Apresentação dos Nomeados para os Prémios Profissionais de BD 2014
17h00 - Sessões de autógrafos, com os autores André Oliveira, Joana Afonso, Nuno Duarte, João Sequeira, André Pereira, Afonso Ferreira, Rudolfo e Zé Burnay.


Ao nivel das exposições podemos encontrar mostras de originais de BD dos autores André Pereira (Super Pig: O Impaciente Inglês), Osvaldo Medina e Inês Falcão Ferreira (Hawk), Joana Afonso (Living Will #2), João Sequeira (Fricções) e do colectivo QCDA (Afonso Ferreira, André Pereira, Rudolfo e Zé Burnay).

Com a realização do AniComics declara-se aberta a temporada dos festivais de banda desenhada em Portugal!

Sem comentários: