01 julho, 2014

Lançamento POLVO: Cidade Suspensa

Penim Loureiro, actualmente professor no Instituto Politécnico de Lisboa, é um regressado autor de banda desenhada que, após longa ausência, desde 1984, retoma agora de novo a narrativa gráfica com o livro Cidade Suspensa, com a chancela da editora Polvo.

Nas palavras do autor trata-se "de um projeto autobiográfico ficcionado que procura arrumar, definitivamente, alguns episódios e questões reais por resolver".

Cidade Suspensa
Relata o percurso de vida de três amigos de infância aparentemente inseparáveis, visto pelo olhos de um deles. Trata-se de uma banda desenhada autobiográfica ficcionada, impregnada de referências ao imaginário português, que revisita o sebastianismo, o desígnio ultramarino, o desenfreado crescimento urbano ou o embate do 11 de Setembro.
Revela-se, igualmente, uma narrativa globalizante na sua abordagem ao anseio existencial de escapar à banalidade: a determinação humana de se libertar das suas limitações, expectativa de se soltar do chão, de voar.
O livro apresenta em duas versões, em língua portuguesa e também inglesa, sendo que nesta última o título foi traduzido para Suspended City.

Ficha técnica:
CIDADE SUSPENSA
Argumento e desenho de Penim Loureiro
Capa com badanas, formato 170 x 240 mm, 64 páginas a cores

Edição POLVO



E depois da sua apresentação na recente edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, Cidade Suspensa terá o seu lançamento oficial na próxima Quinta-feira, 3 de Julho, às 18h no auditório do Turismo de Lisboa, em Lisboa.

Sem comentários: