06 maio, 2015

Lançamento AVE RARA: Living Will - Livro 4

Este promete ser um ano bastante activo para a jovem editora AVE RARA. Depois do anúncio do lançamento de uma nova colecção, intitulada GENTLEMAN (ver aqui) segue-se agora o quarto número de LIVING WILL.

LIVING WILL (já falado aqui, aqui e aqui) é uma série de 7 mini-comics de 16 páginas integralmente em inglês, com argumento de André Oliveira e arte de Joana Afonso (Deixa-me Entrar, Polvo)  e Pedro Serpa (Palmas para o Esquilo, KingPin Books) .

LIVING WILL - Livro 4
Até a resolução mais difícil pode ser alterada quando as coisas não seguem o caminho que deviam. Will continua fiel à sua demanda, sente que já não tem idade nem tempo para grandes hesitações, mas começa a ter dúvidas. E se a resolução de todos os conflitos não consiste num último, mais complexo e derradeiro problema, superior a todos? Após o traumático episódio anterior, Will regressa a uma terra que conhece bem, para resolver um velho assunto de família. Enquanto isso, Betty recupera de um violento assalto e acaba de perder um dos amuletos que ainda segurava o seu fraco equilíbrio emocional. Quando tudo parece ruir, há ainda mentalidades que mudam e uniões que se celebram... durante um passeio no campo.

A apresentação e lançamento de LIVING WILL #4 está agendada para o próximo Festival Internacional de BD de Beja, Sábado, dia 30 de Maio, na Casa da Cultura de Beja, em hora ainda por definir.

Este número é ilustrado pelo Pedro Serpa, embora a capa seja da autoria da Joana Afonso (que realizou os primeiros 3 números). A mudança de artista não é definitiva, apenas aconteceu por limitações de disponibilidade. Está combinado que a Joana fará os números 5 e 7 (a conclusão do projecto), e que o Pedro voltará a colaborar com o 6.

Ficam  algumas imagens com a arte de Pedro Serpa.








Sem comentários: