23 maio, 2015

Lançamento Polvo: Volta - O Segredo do Vale das Sombras


O ano de 2015 começa a mostrar-se bastante activo para o argumentista André Oliveira. Depois das novidades de O Casulo (aqui), Gentleman #1 (aqui) e Living Will #4 (aqui) temos agora o anuncio de um novo projecto com a sua assinatura, contando desta vez com a colaboração de André Caetano no desenho. Com a chancela da editora POLVO, e com o lançamento oficial previsto para o dia 30 de Maio, pelas 14h na Casa da Cultura de Beja no âmbito do XI Festival de BD de Beja, o livro VOLTA - O Segredo do Vale das Sombras é a história que segue, a primeira de uma trilogia.


VOLTA - O Segredo do Vale das Sombras
Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias. À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta... há uma sombra que se move.

Edição: Polvo | AUTORES: André Oliveira (argumento) e André Caetano (desenho) | DATA: Junho 2015 | ISBN: 978-989-8513-26-7
Formato: 240 x 168 mm | Páginas : 96, a preto e branco | CAPA: a 4 cores, cartonada | PVP (IVA incluído): 12,99 euros



Sem comentários: