13 agosto, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #4 Viúva Negra - O Manto da Viúva

Hoje no quarto volume da colecção Poderosos Heróis Marvel, temos a estreia de uma heroína em português: a Viúva Negra.

Criada originalmente por Stan Lee, Don Rico e Don Heck em 1964, em plena Guerra Fria, nas páginas de Tales of Suspense #52, a Viúva Negra é Natasha Romanova, uma espia soviética que tinha a capacidade de sedução como arma principal para conseguir os seus objectivos, que passavam por roubar os segredos industriais de Tony Stark, o Homem de Ferro. Mas rapidamente Natasha abandona os seus antigos patrões, pede asilo no Ocidente e junta-se aos Vingadores. E é precisamente a sua presença ao lado dos heróis, seja pela sua filiação nos Vingadores, seja pelas relações amorosas que estabelece com alguns heróis como o Gavião Arqueiro ou o Demolidor, que faz com que o leitor se esqueça que a Viúva Negra é, antes de tudo, uma espia.

#4 VIÚVA NEGRA - O MANTO DA VIÚVA
Greg Rucka e Devin Grayson (argumento), Igor Kordey e J.G. Jones (desenho)
A vida de Natasha Romanova sempre foi muito movimentada - espia soviética, refugiada no Ocidente, assassina profissional e Vingadora, a sua carreira letal tornou-a famosa em todo o mundo. Mas agora, os seus dias como Viúva Negra podem ter chegado ao fim. Yelena Belova, a nova Viúva Negra, pretende reclamar o manto que ela acha que foi roubado à Mãe Rússia. A batalha das duas Viúvas vai levá-las das ruas geladas de Moscovo e dos desertos do Médio Oriente às ruas de Nova Iorque. Qual das duas Viúvas sairá vencedora deste confronto?

Viúva Negra: O Manto da Viúva
152 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Reúne as histórias Black Widow: Pale Little Spider (Black Widow #1-3, 2002); Black Widow: The Itsy-Bitsy Spider (Black Widow #1-3, 1999)
Preço: €8,90





Sem comentários: