13 outubro, 2015

Lançamento ASA: Asterix - O Papiro de César

É sempre um acontecimento de grande impacto o lançamento de uma nova aventura de Astérix e companhia. Então preparem-se, porque o dia 22 deste mês está reservado para O PAPIRO DE CÉSAR, o novo álbum de Astérix, cuja capa foi já revelada, e que conta (mais uma vez) com o argumento de Jean-Yves Ferri e o desenho de Didier Conrad, dupla já responsável pelo anterior ASTÉRIX ENTRE OS PICTOS.

Em Portugal, como habitualmente, a ASA será a responsável pela edição em português e, bela surpresa, igualmente pela edição em mirandês.

O PAPIRO DE CÉSAR é a 36ª aventura e segue a linha da mais pura tradição dos álbuns de Astérix. A anterior aventura levava os nossos heróis até à Caledónia (Escócia) e desenrolava-se entre os clãs escoceses; esta tem portanto por pano de fundo a Gália. César terá apenas de sair de Roma e deslocar-se até terras gaulesas para visitar os seus melhores inimigos!

E porque não há boas histórias sem um bom vilão, também já se sabe que esta aventura conta com um tal de Bónus Vendetudus, conselheiro de César. Sobre ele já se disse que é uma sábia mistura de personagens incontornáveis do nosso mundo atual… Promissor!

Mas, afinal, que diabo contém o tal papiro de que fala o título deste álbum? E qual vai ser o papel de César nesta história? Será que os Gauleses vão de novo fazer tremer o Império Romano e enfurecer o grande Júlio?

A 22 deste mês logo saberemos! Por Tutatis!



Sem comentários: