06 dezembro, 2015

Lançamento LEVOIR: Batman Noir


É um dos lançamentos mais oportunos da LEVOIR aquele que hoje chegas às bancas acompanhando o jornal Público. Aproveitando a presença do autor argentino Eduardo Risso na Comic Con Portugal, chega aos leitores portugueses BATMAN NOIR.

A edição que conta com uma excelente apresentação, em formato de luxo, de capa dura, reúne em 210 páginas num registo a preto-e-branco as histórias BATMAN: CIDADE DESTROÇADA, FLASHPOINT: NOITE DA VINGANÇA e a curta CICATRIZES.

Em BATMAN NOIR, Eduardo Risso, que conta com a escrita de Brian Azzarello, põe duas encarnações distintas do Batman em confronto com alguns dos seus maiores inimigos, incluindo o Joker, o Pinguim, o Crocodilo e muitos outros, de uma maneira que nos mostra o Cavaleiro das Trevas no seu mais negro.

Risso é conhecido pelo seu uso de sombras, ângulos originais, e pelos seus mundos sombrios habitados por mulheres bonitas e homens desgastados. A sua propensão para narrações sombrias faz dele o artista perfeito para ilustrar o mundo do Batman, e que lembra também muito o estilo de Frank Miller, particularmente em Sin City, que esta publicação a preto e branco acentua, sem que o seu traço perca personalidade.

BATMAN NOIR
Edição inédita em português de Portugal.
210 páginas a preto e branco, formato comic, capa dura.
PVP €11,90

Sem comentários: