25 julho, 2016

Colecção SALVAT Oficial de Graphic Novels Marvel: V22 - Mulher-Hulk

Hoje é dia de mais um volume da Colecção SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, que nos traz uma super-heroina. Criada em 1980 como uma espécie de clone do Hulk, de maneira a dar controlo completo da Marvel sobre o nome da personagem, a Mulher-Hulk teve uma carreira atribulada ao longo dos seus mais de trinta anos de vida. Depois de uma fase brilhante, divertida e inovadora escrita por John Byrne - em que Byrne quebrou a “quarta parede”, tornando a Mulher-Hulk numa das primeiras personagens que estava consciente da sua existência como personagem de ficção - a heroína perdeu a sua revista durante uma boa parte dos anos 90 e 2000, até ser recuperada nesta fase escrita por Dan Slott.

Dan Slott impôs-se como um dos grandes argumentistas actuais da Marvel com a sua saga Homem-Aranha Superior, uma das mais arriscadas, originais e inovadoras séries que a Casa das Ideias jamais publicou. Depois de substituir Peter Parker por, nada mais, nada menos, que o seu arqui-inimigo Doutor Octopus, como Homem-Aranha, Slott embarcou numa saga de uma trintena de números em que, aos poucos, Otto Octavius se vai revelando um ótimo Homem-Aranha, mais eficiente que o original, mais inteligente... um Homem-Aranha Superior! Mas ainda antes desta brilhante saga, Slott tinha assinado para a Marvel muitas outras histórias, entre as quais esta fase muito aclamada da Mulher-Hulk.

Volume 22 - MULHER-HULK: SOLTEIRA, VERDE, PERIGOSA
“Solteira, Verde, Perigosa, extrovertida, inteligente, muito sentido de humor. Gosta de discotecas, de noitadas de conversa com amigos, e de salvar o universo. Disposta a esquecer problemas antigos e começar do zero! Contactar Jen W. na mansão dos Vingadores.” Nunca ninguém disse que era fácil levar uma vida de solteira em Nova Iorque, mas quando se é Jennifer Walters, uma advogada de sucesso, também conhecida como a sensacional Mulher-Hulk, as coisas atingem todo um novo patamar de loucura! Agora, a gigante esmeralda está prestes a enfrentar um desafio sem precedentes ao entrar para a Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway – uma firma de advogados especializada em direito super-humano.

Este volume reúne os números 1 a 6 de She-Hulk.


Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 22: MULHER-HULK: SOLTEIRA, VERDE, PERIGOSA
Dan Slott, Juan Bobillo, Paul Pelletier
Capa dura, 144 pgs, cores.
ISBN: 978-84-471-2815-0
PVP: 11,99€



Sem comentários: