28 agosto, 2016

Exposição Infante Dom Henrique na Banda Desenhada

Inaugura hoje, pelas 16:00 horas, em Viseu, no Pavilhão Multiusos da Feira de S. Mateus, uma exposição de banda desenhada cujo tema é o "Infante Dom Henrique na Banda Desenhada".

A exposição, composta por cerca de duas dezenas de quadros em grande formato, mostrará praticamente todas as versões existentes em BD sobre a vida do "Navegador"; inclui ainda uma segunda exposição de ilustrações originais da autoria de alguns dos mais significativos autores/artistas ligados à Banda Desenhada nacional e local.

A mostra é uma produção do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (Gicav) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Viseu Marca e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Na mesma ocasião serão homenageados ao vivo, pelo Gicav, José Ruy e Carlos Baptista Mendes, sendo também lançado um mini-álbum, com a reedição de duas histórias, versando o Infante D. Henrique, uma de cada um destes autores, e que será oferecido aos visitantes/participantes na sessão inaugural.

Tudo bons motivos, portanto, para uma visita à histórica cidade de Viseu.

A entrada é gratuita.

Sem comentários: