18 outubro, 2016

Lançamento ARTE DE AUTOR: DRUUNA - As Origens

Sucedem-se as novidades a serem lançadas durante o próximo Amadora BD. O ritmo de publicação é vertiginoso, e reflecte bem os tempos áureos que atravessamos na edição de banda desenhada em Portugal.

Desta vez é a jovem editora ARTE DE AUTOR que nos traz uma excelente novidade: o regresso de DRUUNA, a voluptuosa heroína criada pelo autor italiano Paolo Eleuteri Serpieri.

Literalmente um regresso, porque neste volume 0 o mestre italiano do erotismo revisita a fantasia heróica e amorosamente presta homenagem à sua heroína favorita, numa história sem texto.

DRUUNA - AS ORIGENS
Druuna está de regresso para desvendar as suas origens numa história sem palavras que dá pelo título de Anima. Vinte anos depois de lhe ter dado vida, e 13 anos após a publicação do último álbum, Serpieri regressa ao universo da sua famosa heroína, o qual é um misto de ficção científica e de heroic fantasy, povoado de estranhas criaturas, hostis ou amorosas. Este tomo 0 é complementado com um caderno de 18 páginas que contem esboços e uma história curta de 7 páginas, inédita, a qual data de 1981. Serpieri presenteia-nos pois, neste regresso de Druuna, com uma epopeia fantástica e sublime, onde os desenhos falam por si mesmos.

Ficha técnica:
DRUUNA vol. 0 - As Origens
Argumento e Desenho de Paolo Serpieri
Formato: 21x28,5cm, 96 pags. cores
ISBN: 978-989-99674-0-3
PVP: 16,50€
Editor: Arte de Autor


3 comentários:

Optimus Primal disse...

Vai sair mais que 1 volume!?

Nuno Neves disse...

Este volume marca o regresso do autor à série, e o álbum encontra-se classificado na cronologia original como o n.º 0. Cá em Portugal foram editados mais dois álbuns. Agora não tenho a informação se a editora irá lançar o resto da colecção, mas posso informar-me. Abraço

Anónimo disse...

Olá,
A editora espanhola Norma editou em português o álbum "Druuna o Planeta Esquecido", sendo este o numero 7 da coleção.