12 dezembro, 2016

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V32 - Homem-Aranha: Azul

Não se trata de uma novidade, mas hoje nas bancas, integrado na Coleçcão SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, temos a reedição da bela história Homem-Aranha Azul. Editado pela Devir em 2005, há muito que é difícil de encontrar por estas bandas.

Numa "fase de cores", Jeph Loeb e Tim Sale acrescentam uma bela história de amor em tons de azul à vida do Homem-Aranha. A acção passada muito apropriadamente no Dia de S. Valentim é devidamente acompanhada de uma banda sonora composta por musicas como Anything Goes, Let's Fall in Love, If I had You, My Funny Valentine, All of Me, Autumn in New York... que dá uns tons de Blues a toda a narrativa.

Estamos no Dia dos Namorados, e Peter Parker mergulha numa melancolia saudosa, sentido-se “blue”... e sentado no chão do seu sótão, olhando para a caixa antiga de vinis que marcaram as festas da sua adolescência e anos de faculdade, a música ao som da qual dançou com Gwen Stacy, a menina “dourada” da sua infância, relembra os anos do início da sua carreira. Ao longo de seis capítulos, marcados pela música do jazz alusivo a Nova Iorque, vemos o surgir do namoro entre Peter e Gwen, os seus primeiros trabalhos para o Clarim Diário e J. Jonah Jameson, o surgimento dos seus primeiros grandes inimigos, o Abutre, o Rino, e Kraven o Caçador, a sua amizade com Harry Osborn e o surgimento da outra mulher da sua vida, a ruiva Mary Jane... e a morte trágica de Gwen às mãos do Duende Verde. Uma história de saudade do universo antigo da Marvel e um livro imprescindível na coleção de qualquer fã de comics.

HOMEM-ARANHA: AZUL
Antes de Mary Jane, houve Gwen Stacy - o primeiro amor de Peter Parker, que morreu de forma trágica às mãos do Duende Verde. Esta é a história de como eles se apaixonaram e o Homem-Aranha foi obrigado a enfrentar uma panóplia de perigosos vilões para finalmente conseguir a namorada dos seus sonhos.



Este volume reúne as edições 1 a 6 de Spider-Man: Blue.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 32: HOMEM-ARANHA: AZUL
Argumento de JEPH LOEB e arte de TIM SALE.
Capa dura, 144 pgs, cores
PVP: 11,99€


Sem comentários: