20 janeiro, 2017

Vêm aí uma nova aventura de... Obelix, o Gaulês!


Chegou hoje a confirmação que 2017 é ano de publicação de um novo álbum de Asterix. Bem, na verdade a avaliar pela página divulgada parece que afinal será uma aventura de Obelix, o Gaulês.

O 37º álbum da série, com publicação prevista para 19 de Outubro - em Portugal a edição está assegurada pela ASA - repete a dupla de autores responsáveis pelos dois álbuns anteriores: Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos) e será o ponto alto de um ano que assinala o 90ª aniversário de Albert Uderzo e o 40º aniversário do desaparecimento de René Goscinny.

"Embora não possamos revelar o cerne da ação, podemos desde já afirmar que se tratará de uma viagem ao estrangeiro, como manda a tradição da alternância1! Depois de terem permanecido na Gália em O Papiro de César, os nossos heróis levarão desta vez os leitores a embarcar numa aventura além-fronteiras! Do ‘programa das festas’ fazem parte: visita a monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com autóctones e celebridades. Prontos para a partida? Apertem os cintos de segurança!”, declararam Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.


Sem comentários: