28 fevereiro, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V37 - O IMPERATIVO THANOS

Entrou hoje em distribuição pelas bancas nacionais mais um volume da Coleção Salvat Graphics Marvel. O volume 37 traz-nos THANOS.

No final da primeira década do século XXI, o Universo Marvel assistiu a uma vaga de mega-crossovers. Vingadores: O Último Ato, Guerra Civil, Dinastia M e outras sagas, que tiveram enormes repercussões nos seus mundos. No entanto, esta agitação não estava apenas reservada aos habitantes do planeta Terra. Do outro lado da galáxia, os heróis cósmicos da Casa das Ideias também enfrentavam perigos que ameaçavam destruir o universo. A Onda de Aniquilação, uma gigantesca armada de criaturas da Zona Negativa, que invadiu o nosso universo, ameaçando escravizar a galáxia, a raça alienígena tecno-orgânica conhecida como Falange, agora liderada por Ultron, a guerra entre os impérios Kree e Shi’ar – um conflito que criou um enorme rasgão no espaço e ficou conhecido como a Falha...

O IMPERATIVO THANOS
A Falha — um rasgão entre universos — voltou a abrir e libertou um horror pior do que todos até agora. Vindos de um domínio conhecido como Cancroverso, Lorde Mar-Vell e as suas forças demoníacas e imortais lideram uma cruzada para escravizar tudo e todos. Perante probabilidades impossíveis, os Guardiões da Galáxia idealizam um plano desesperado para deter a conquista do guerreiro Kree corrupto. Plano que significa unir esforços com o maior vilão cósmico de sempre – nem mais, nem menos do que o Titã louco, apaixonado pela Morte: Thanos!

Ao longo dos anos seguintes, Abnett e Lanning iriam conceber uma sequência de eventos cósmicos sempre com os Guardiões na linha da frente, a liderarem o ataque ao pior que o Universo lhes lançava como desafios. O Imperativo Thanos foi o evento para o qual todo o seu trabalho convergiu, quando Abnett e Lanning assumiram o comando das personagens cósmicas da Marvel. Usando a mitologia de Thanos, Warlock e Capitão Marvel como base, esta história, que abalou as fundações da galáxia, é tão épica quanto as criadas por Jim Starlin. Contudo, e apesar da imensa escala dos acontecimentos, os criadores conseguiram equilibrar a dimensão épica com pequenos e relevantes momentos que realçam o drama humano que está no âmago da história. Parte ficção científica épica, parte terror à moda de Lovecraft, O Imperativo Thanos é, sem dúvida, um dos maiores eventos cósmicos que a Marvel publicou na última década. (prefácio de Maro M. Lupoi)

Este volume reúne as edições 25 de Guardians of the Galaxy, The Thanos Imperative: Ignition e as edições 1 a 5 de The Thanos Imperative.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 37: O IMPERATIVO THANOS
Argumento de DAN ABNETT e ANDY LANNING e arte de MIGUEL SEPULVEDA e BRAD WALKER
Capa dura, 208 pgs, cores
PVP: 11,99€



Sem comentários: