09 agosto, 2017

Colecção Valerian: Vol. 3 - Bem-vindos a Alflolol | Os Pássaros do Mestre

Hoje nas bancas encontramos o terceiro volume da Coleção Valerian.

Uma simples nota para dizer que este álbum duplo inclui a história "Os Pássaros do Senhor", um álbum cuja edição da Meribérica é hoje em dia é extremamente difícil de encontrar, e que nesta edição recebe o título de "Os Pássaros do Mestre".


Bem-vindos a Alflolol
Após uma “pequena viagem” de 4000 anos, os habitantes de Alflolol regressam a casa e deparam-se com uma situação completamente diferente daquela que tinham antes da sua partida: o seu planeta, entretanto rebaptizado Technorog, foi colonizado pela Terra e submetido a uma exploração industrial intensiva. É o início de um confronto entre a desordem bem-humorada dos alflolianos e o pragmatismo do governador terrestre.


Os Pássaros do Mestre
Valérian e Laureline despenham-se num planeta desconhecido, onde são feitos prisioneiros. Mais tarde descobrem que a população deste planeta, oriunda dos quatro cantos do universo, está completamente à mercê de uma entidade misteriosa chamada “Mestre”, que obriga habitantes e prisioneiros a trabalhar até à exaustão, sob a ameaça dos seus terríveis pássaros, cuja mordida provoca a loucura…

Sem comentários: