20 outubro, 2017

E temos a colecção Y - O Último Homem em português

Um Mundo sem Homens! Só esta premissa desperta uma curiosidade e uma imaginação imensa. «Y THE LAST MAN» (no original) trata sobre isso e é a nova colecção da LEVOIR em parceria com o jornal PÚBLICO. Uma das obras mais premiadas nos últimos tempos com o selo da Vertigo, é da autoria de Brian K. Vaughan ilustrados por Pia Guerra e José Marzán Jr. A obra está repleta de referências, desde clássicos da literatura inglesa até à cultura pop. É uma história para largar apenas quando as páginas acabam.


A colecção pensada para dez volumes, terá os dois primeiros editados já este mês. o volume UM saiu ontem para as bancas. O volume DOIS é para 26 de Outubro. Os seguintes estão previstos para 2018.

Y THE LAST MAN
Quando em 2002 todas as criaturas com cromossoma Y morreram instantaneamente – sem qualquer explicação – a Terra mudou para sempre. A sociedade encontra-se à beira do colapso com o desaparecimento de mais de metade da população. As mulheres dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana. O que elas não sabem é que por qualquer razão misteriosa, Yorick Brown e o seu macaco são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. De um dia para o outro este jovem torna-se a pessoa mais importante do planeta e ao mesmo tempo a chave para decifrar todo este mistério. A namorada de Yorick vive no outro hemisfério, na Austrália, e nada o impedirá de ir ter com ela. Na sua viagem, homem e macaco descobrirão em conjunto quão valiosos se tornaram: um como prémio, o outro como alvo. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.

Ficha técnica:
Colecção Y - O Último Homem
De Brian K. Vaughan (argumento) e ilustrados por Pia Guerra e José Marzán Jr
Capa dura, formato 170 x257 mm, 128 pags, cores.
PVP: 12, 90€
Edição LEVOIR

Sem comentários: