01 novembro, 2017

Lançamento Arga Warga/Kafre: O Infante Portugal em Universos Reunidos

É hoje que a revista de banda desenhada d'O Infante Portugal é lançada oficialmente, no auditório do festival Amadora BD, às 15h00.

Concebido e recriado por José de Matos-Cruz em narrativa ilustrada, o Infante Portugal é um emblemático herói, agora adaptado à banda desenhada, por Daniel Maia e Susana Resende, nesta obra auto-conclusiva, cuja publicação assinala o 10º aniversário da revelação original da personagem. O Infante Portugal em Universos Reunidos visa introduzir os novos leitores à origem dos paladinos de um universo lusitano mágico e iniciático, e, ainda, ligar a saga do herói, publicada por Apenas Livros (2010-2012), à recente sequela sobre Aurora Boreal, apresentada em Maio de 2017 em Beja.

Evocando momentos decisivos de uma história nacional, fantástica, desde eras imemoriais até à actualidade virtual, seguimos as proezas permutáveis d’O Infante Portugal e do Condestável Lusitano por momentos de crise e euforia, tal como foram registados pelo Livro Livre, um artefacto místico em sua posse, até à chegada da misteriosa Aurora Boreal.

APRESENTAÇÃO:
Fórum Luís de Camões, 1 de Novembro, 15h - Apresentação de O Infante Portugal em Universos Reunidos com a presença dos autores José de Matos-Cruz, Daniel Maia e Susana Resende. Sessão de autógrafos a partir da 17h.
No 2º fim-de-semana, os autógrafos estão agendados para o dia 5 (Domingo), das 16h-18h, e no fim-de-semana de encerramento, no dia 11 (Sábado), das 17h-19h.

Ficha técnica:
O Infante Portugal em Universos Reunidos
De José de Matos-Cruz e desenhos de Daniel Maia, Susana Resende
Capa mole, 28 pags.
Depósito Legal: 432770/17
PVP: €5,00
Edição Arga Warga/Kafre, 1ª edição de Outubro 2017



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...