01 novembro, 2017

Lançamento POLVO: O Ateneu


O brasileiro Marcelo Quintanilha é já um autor bem conhecido por cá, muito por culpa das suas obras Tungsténio e "Talco de vidro" ambas editadas pela Polvo. Para o Amadora BD 2017, a editora preparou este O Ateneu, onde Quintanilha fez a adaptação gráfica do texto original de Raul Pompeia, mantendo com mestria o realismo crítico e o tom impressionista presentes no clássico da literatura brasileira.

O ATENEU
Sérgio, de 11 anos, tem de largar os brinquedos, o conforto caseiro e o carinho dos pais, para iniciar uma nova fase da sua vida: o internato. É por isso matriculado no renomado Ateneu, comandado pelo ilustre director Aristarco, uma figura ostensiva e luxuosa. Se a princípio se deslumbra com a aura de excelência que envolve o colégio, depressa se vê sozinho num ambiente que lhe é estranho. Um sistema repressor que fomenta a hostilidade entre estudantes faz com que as suas ilusões rapidamente se esfumem. Sérgio tem de ser forte o bastante e aprender a lutar para se impor e sobreviver.

APRESENTAÇÃO:
Fórum Luís de Camões, 4 de Novembro, 15h - Apresentação com a presença de Marcello Quintanilha e do editor, Rui Brito. Por volta das 16h o autor fará uma visita guiada à sua exposição, "O cronista Quintanilha", que inclui pranchas originais dos seus livros "Tungsténio", "Talco de vidro", "Fealdade de Fabiano Gorila" e "O Ateneu". As sessões de autógrafos estão agendadas, na zona comercial do evento, entre as 17 às 18h30 e para dia 05, das 15 às 18h.

Ficha técnica:
O ATENEU
De Marcello Quintanilha
Capa a 4 cores, com badanas, 84 págs., cores
ISBN: 978-989-8513-73-1
PVP: € 13,99
Editora POLVO

Sem comentários: