21 abril, 2018

Está aí a 5ª Mostra do Clube TEX Portugal


A Mostra anual do Clube TEX Portugal é um evento que se já se afirmou no panorama bedéfilo nacional, colocando a Anadia na rota de todos os fãs e coleccionadores da personagem Tex em particular e de todos os amantes da banda desenhada e ao público em geral. Assim, no próximo fim-de-semana, nos dias 28 e 29 de Abril, realizar-se-à a 5ª Mostra do Clube TEX Portugal, a qual contará novamente com a presença de dois conceituados desenhadores italianos.

Desta vez Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, dois talentos que recentemente começaram a trabalhar em Tex, marcarão presença no evento bairradino, o qual, à semelhança dos anos anteriores, apresentará duas mostras pessoais dos próprios autores, através da exposição de várias pranchas das suas histórias realizadas para Tex.

De referir que cada um dos autores italianos, como forma de agradecimento por este convite português, desenhou uma magnífica ilustração exclusivamente para o evento de Anadia, numa tradição já habitual e que ocorre sempre que um autor de Tex nos visita, registando, deste modo, a sua passagem por Portugal.

Alessandro Bocci (foto da esquerda) desenhou Tex a cavalo, tendo por cenário a bela região vitivinícola de Anadia com as suas vinhas ao fundo, destacando o brasão da cidade na sua arte. Por sua vez, Alessandro Nespolino (foto da direita) desenhou, numa típica adega portuguesa, o engenheiro Tavares da Silva (figura icónica de Anadia e da Bairrada, por ser considerado o pai do espumante português) a servir uma taça de espumante a Tex Willer. Nespolino foi ao mais ínfimo pormenor para retratar Tex Willer com o engenheiro Tavares da Silva, como se pode constatar por exemplo pelo formato da taça à época: a Taça Maria Antonieta nas mãos de Tex.


Está prometida mais uma excelente confraternização, entre exposições, apresentações e sessões de autógrafos. E todas as novidades relacionadas com este evento texiano podem ser acompanhadas no sitio oficial do Clube Tex Portugal. Sintam-se convidados!



Sem comentários: