22 maio, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V43 - ULTIMATE HOMEM-ARANHA: A Morte do Homem-Aranha

A provar que os super-herois também morrem, temos nas bancas o volume 43 da Colecção Salvat Graphic Novels Marvel, que nos traz precisamente a história da morte do Homem-Aranha, ainda que aconteça no universo ultimate da Marvel. Ultimate Homem-Aranha foi uma das mais ousadas experiências da Marvel, concebida por Bill Jemas e Joe Quesada, à qual o argumentista Brian Michael Bendis e o artista Mark Bagley deram forma ao longo de muito tempo: planeada para ser uma série limitada que atualizasse as origens do Aranha para a idade moderna, acabou por tornar-se em muito mais que isso. Ao longo dos seus 10 primeiros anos, Ultimate Homem-Aranha reinterpretou grande parte do elenco da série original – tanto vilões como aliados – e introduziu uma série de novos conceitos. No entanto, depois de mais de 150 números, tinha chegado a hora do Ultimate Peter Parker pendurar os seus lança-teias. E a história com que os autores decidiram tornar isso em realidade, foi uma história da morte do Aranha...

ULTIMATE HOMEM-ARANHA: A MORTE DO HOMEM-ARANHA
Seis dos mais perigosos inimigos do Homem-Aranha - Norman Osborn, o Dr. Otto Octavius, Electro, Kraven o Caçador, o Homem-Areia e o Abutre – escaparam à custódia da S.H.I.E.L.D. Unidos pelo seu ódio ao Aranha, este grupo sinistro está determinado a fazer Peter Parker pagar por todas as derrotas que ele lhes infligiu. E com as pessoas que ele mais adora na mira dos vilões, o Homem-Aranha poderá ter de fazer o derradeiro sacrifício para deter os criminosos de uma vez por todas.

Mas embora o destino de Peter estivesse determinado, isso não significava necessariamente o cancelamento do título Ultimate Homem-Aranha. Longe do olhar dos fãs, um novo herói estava à espera nos bastidores, pronto para assumir as responsabilidades do Aranha (alguém que o leitor irá descobrir num próximo livro, no volume 52 desta coleção). Mas por agora, é hora de nos despedirmos de Peter Parker, que vai aprender uma lição final e desoladora sobre poder e responsabilidade.

Este volume reúne os números 153 a 160 da revista Ultimate Spider-Man (vol. 1) e inclui um dossier sobre o escritor e o desenvolvimento da história, e uma extensa galeria de capas.


Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 43: ULTIMATE HOMEM-ARANHA: A Morte do Homem-Aranha
Argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS, arte de David LaFuente e Mark Bagley
Capa dura, 208 pags, cores
PVP: €11,99



Sem comentários: