19 fevereiro, 2018

Vêm ai o Coimbra BD


Depois de duas edições bem sucedidas, o festival COIMBRA BD prepara já a sua terceira edição, para os próximos dias 8 a 11 de Março. O belo cartaz de promoção, apresenta uma ilustração da autoria de André Caetano, um artista da terra, e com o design de Nuno Lourenço Rodrigues.

A edição este ano promete grandes novidades, desde logo pela presença pela primeira vez de autores estrangeiros, estando confirmados os nomes do italiano Walter Venturi, um mestre dos fumetti, e do sérvio R. M. Guéra, que terá o lançamento do seu livro "Os Malditos (The Goddamned)" editado pela G.Floy. Ambos os autores tem previstas sessões de autógrafos agendadas para Sábado (dia 10) e Domingo (dia 11).



E as novidades não se ficam por aqui, pois está igualmente confirmada a presença do português André Lima Araújo, que tem trabalhos publicados no mercado americano de comics, encontrando-se actualmente a desenhar o título mensal do Black Panther. Por cá, a Kingpin editou recentemente o seu Man Plus.

Outro nome (ainda não confirmado) mas com fortes possibilidades de se verificar é o de Manuel Morgado. Ele já deixou algumas pistas nesse sentido e a G.Floy já anunciou que em Março vai editar o seu primeiro livro em português, Dragomante. Tudo aponta para que tudo aconteça no Coimbra BD.

Apontem nas vossas agendas, no segundo fim-de-semana de Março todos os caminho vão dar à Casa Municipal da Cultura em Coimbra.

Sem comentários: